Por thiago.antunes

Rio - Para os consumidores que não pretendem pular o Carnaval nem encarar os longos engarrafamentos nas estradas para sair do Rio, uma das dicas de lazer são os shoppings. Muitos abrirão em horário especial, inclusive os cinemas e as praças de alimentação, que oferecem recreação e atividades para as crianças, todas gratuitas.

Os shoppings administrados pela BR Malls — Center Shopping Rio, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping, Recreio, Tijuca, Via Brasil e West Shopping —, por exemplo, vão oferecer atrações infantis. Cinemas, boliches e pistas de patinação dos shoppings funcionarão de acordo com a sua própria programação.

Bailinho de Carnaval do Norte Shopping costuma ficar lotadoDivulgação

Quem mora na Zona Norte, mais precisamente no subúrbio da Leopoldina, e vai passar o feriadão em casa, além do Via Brasil, em Irajá, o Carioca Shopping, na Vila da Penha, promoverá ações para as crianças. Haverá bailinho de Carnaval com brincadeiras e recreadores, concurso de fantasias, coreografias carnavalescas, distribuição de brindes e muito confete e serpentina para a garotada. E o melhor: é tudo gratuito.

Na Baixada, a opção é o Caxias Shopping, que oferecerá o Bloco do Caxias e um baile infantil gratuito, das 16h às 19h. O evento contará com uma banda tocando música ao vivo, que percorrerá os corredores do shopping. Quando chegar à Praça de Eventos, o bloco se transformará em um grande baile com muito animação. Está marcado ainda concurso de fantasias, marchinhas, brincadeiras, dança e recreação.

Bancos só na quarta-feira

Segunda e terça-feiras não haverá expediente bancário em função do feriado do Carnaval. A informação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Na Quarta-feira de Cinzas as agências abrirão para atendimento ao público ao meio-dia.

Shopping Tijuca

Neste sábado e domingo terá funcionamento normal.

Segunda e terça, as lojas ficam fechadas; restaurantes abrem das 12h às 22h.

Quarta, as lojas funcionarão das 12h às 22h. Avenida Maracanã 987, na Tijuca.

Carioca Shopping

Abre neste sábado de 10h às 22h.

Domingo das 13h às 21 e a praça de alimentação, das 11h às 21h.

Segunda e terça a praça de alimentação funciona de 12h às 22h.

Quarta-feira, das 12h às 22h. Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha.

Via Brasil

Neste sábado e domingo abre normal.

Segunda e terça, lojas abrem; restaurantes funcionam de forma facultativa, das 11h às 22h.

Quarta, as lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 22h. Rua Itapera 500 – Irajá.

Você pode gostar