Por bferreira

Rio - Passado o Carnaval, o grupo Costazul Supermercados aguarda apenas a liberação da Prefeitura de Itaboraí para iniciar as obras de instalação de uma unidade varejista no município. Será a primeira de seis lojas que a empresa pretende instalar no Estado do Rio nos próximos anos.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí, Andreia Légora, analisa o projeto da obra, que vai gerar 150 empregos diretos durante a fase de construção. “Esperamos dar a nossa resposta o mais rápido, pois é um empreendimento importante para o município e para a região”, acrescentou Andreia.

O empreendimento será construído num terreno de 40 mil metros quadrado localizado na Avenida 22 de Maio, em Rio Várzea, no centro da cidade, e que atualmente é usado para eventos promovidos pela prefeitura e por particulares. “O projeto foi muito bem planejado. Trata-se de um conceito moderno para supermercado, com 24 lojas de serviços, como bancos, loterias e correios, além de uma praça de alimentação”, disse o gerente de projetos do grupo, o arquiteto Marcelo Pinto.

Já o diretor-geral do Costazul Supermercados, Genival Beserra, informou que a intenção do grupo é começar as obras ainda este mês para atender ao público de Itaboraí no final de setembro. “Quando pronto, vamos gerar cerca de 500 empregos diretos. Escolhemos Itaboraí para inaugurar nossa primeira unidade porque o município está em franca expansão e há carência de qualidade nesse segmento”, afirmou Beserra, assegurando que as seis unidades, juntas, resultarão num investimento de R$ 30 milhões.

Com a escolha para a implantação do Complexo Petroquímico da Petrobras (Comperj) no município, nos últimos dois anos Itaboraí vem recebendo uma série de investimentos em serviços como um shopping, rede de hotéis e escolas profissionalizantes, entre outros.

Você pode gostar