Aumento de até 34% para o setor agropecuário

Os funcionários terão avaliação individual e em equipe. Valores serão reajustados trimestralmente

Por O Dia

Rio - Os mil funcionários da Emater-Rio e Pesagro-Rio, empresas de extensão rural e de pesquisa agropecuária vinculadas à Secretaria Estadual de Agricultura, poderão receber aumentos de até 31% e até 34%, respectivamente, referentes à nova gratificação por desempenho de atividade estabelecida pela pasta.

O bônus será concedido sobre os salários que já foram reajustados em 31,66% (Emater-Rio) e 34,84% (Pesagro-Rio) no início deste ano. A avaliação será trimestral. Até o resultado da primeira avaliação, prevista para este mês, os funcionários já receberam gratificação de 15,5%. Segundo o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a medida foi tomada para que os funcionários não fossem prejudicados na primeira avaliação.

“São classes muito importantes para o setor agropecuário do estado. Estamos falando de agrônomos, veterinários, zootecnistas, economistas, administradores, entre outras classes”, apontou o titular da pasta.

Segundo ele, o pessoal da Pesagro-Rio terá novo enquadramento por formação e os cargos serão ajustados de acordo com a titularidade (pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Em alguns casos, a elevação salarial será de 194% em comparação aos vencimentos de dezembro de 2013. “É uma importante conquista para os profissionais, que mesmo com o salário defasado há anos, mantiveram o atendimento ao produtor, colaborando para desenvolver a agricultura do nosso estado. Todos os funcionários serão orientados para não ocorrer dúvidas”, explicou o secretário estadual Christino Áureo.

Últimas de _legado_Economia