Nestlé prevê crescimento mais rápido após fraco começo de ano

As vendas em moeda local no primeiro trimestre subiram para 20,8 bilhões de francos suíços (US$ 23,66 bilhões)

Por O Dia

Rio - A Nestlé espera crescimento de vendas nos próximos trimestres após desacelerar para 4,2% em moeda local no primeiro trimestre, quando o tempo excepcionalmente frio atingiu vendas na América do Norte e consumidores europeus continuaram optando por marcas mais baratas.

A fabricante das sopas Maggi e do café instantâneo Nescafé está enfrentando tempos difíceis, com um lento crescimento nos mercados emergentes já não compensando vendas fracas nas economias desenvolvidas, que respondem pela maior parte de seu negócio.

Nestlé prevê crescimento mais rápido após fraco começo de anoGetty Images

A maior empresa de alimentos do mundo disse que espera que o contínuo fortalecimento do franco suíço impacte suas vendas divulgadas este ano.

Mas a companhia afirmou que o lançamento de novos produtos estava ajudando a sustentar o crescimento em condições de mercado difíceis, e que iria continuar inovando e apoiando suas marcas.

As vendas em moeda local no primeiro trimestre subiram para 20,8 bilhões de francos suíços (US$ 23,66 bilhões), aquém da previsão de 21,46 bilhões em consenso de analistas em uma pesquisa da Reuters. As vendas caíram 5,1% em francos suíços, atingidas pela força relativa da moeda suíça.

O crescimento orgânico do primeiro trimestre de 4,2%, que desconsidera movimentos cambiais e aquisições, ficou ligeiramente acima da previsão de 4,1% da pesquisa, mas abaixo do patamar de 4,3% no mesmo período do ano passado, e do crescimento de 4,6% no consolidado de 2013.

"Nós confirmamos nossa previsão para o ano inteiro: o desempenho será ponderado pelo segundo semestre, superando o mercado, com crescimento orgânico de cerca de 5%", disse a Nestlé em comunicado.

A Nestlé gera um quarto de suas vendas nos Estados Unidos. Nas Américas, as vendas subiram 4,6%, ajudadas por uma forte demanda por café solúvel e alimentos para animais de estimação na América Latina. As vendas na Europa avançaram apenas 0,3%, com os preços continuando a cair, enquanto a região de Ásia, Oceania e África (AOC) cresceu 7,3%.

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