Coca-Cola lança vídeo em que faz piada com o jeito de falar do brasileiro

Mania de falar no diminutivo é mote de campanha publicitária da empresa para os jogos da Copa do Mundo 2014

Por O Dia

São Paulo - O jeitinho típico brasileiro de falar tudo no diminutivo é o argumento da bem-humorada campanha "Portuguesiño" da Coca-Cola para países da América Latina. Nos vídeos, um narrador afirma que todos já estão prontos para a Copa do Mundo 2014, uma vez que já aprenderam falar o "Portuguesinho" e sugere que os espectadores tuítem suas "palavrinhas" com a hashtag #portuguesiño para concorrer a prêmio.

Em cada peça, há uma cena relacionada a futebol. Em todas, os personagens falam palavras no diminutivo em situações pouco convencionais. Uma das propagandas no Equador, inclusive, brinca com os cortes de cabelo de Neymar de o antigo topete do jogador Ronaldo.

Em um dos videos, três jovens assistem a um jogo de futebol e o narrador diz "Portguesinho sim, tanga brasileira não", quando um deles se levanta e arrisca um passo muito parecido com as antigas coreografias de axé music.

Em outro vídeo do Equador, um dos personagens inventa uma "desculpinha" esfarrapada para escapar da reunião de trabalho.


Últimas de _legado_Economia