Aulas com chances de emprego

São 160 oportunidades para ajudante de cozinha, pizzaiolo e lancheiro/salgadeiro

Por O Dia

Rio - O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), no Morro da Providência, na Gamboa, abriu 160 vagas gratuitas para cursos de ajudante de cozinha, pizzaiolo e lancheiro/salgadeiro. Os dez primeiros que se destacarem serão encaminhados ao mercado de trabalho.

Para participar é necessário ser maior de idade, estar desempregado e apresentar identidade e CPF no ato da inscrição. Interessados devem comparecer à Rua da América, 81, Vila dos Portuários, no Santo Cristo.Informações em (21) 2213-2885. Todos os alunos que cumprirem a carga horária, que varia de 8 a 24 horas/aula, receberão certificado do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

Conforme informações da entidade, há uma forte demanda no mercado para contratação de profissionais no setor de gastronomia. Hoje, pelo menos 80 vagas aguardam candidatos qualificados. Os cursos preparam e reciclam profissionais do segmento para trabalhar em restaurantes, bares e hotéis na cidade do Rio.

As aulas, que duram de dois a cinco dias, simulam o funcionamento de uma cozinha e terminam em almoços coletivos preparados pelos alunos. A oferta faz parte do programa Porto Maravilha Cidadão, uma parceria da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp), da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e do próprio SindRio.

Últimas de _legado_Economia