Movimento das esposas: Pressão online pela dívida de 28,86%

O Movimento de Esposas de Militares começa na segunda-feira uma grande mobilização online para tentar reverter o silêncio do governo sobre o pagamento da dívida de 28,86% para os militares

Por O Dia

Rio - O Movimento de Esposas de Militares começa na segunda-feira uma grande mobilização online para tentar reverter o silêncio do governo sobre o pagamento da dívida de 28,86% para os militares. Até o momento, não houve indicação de verba orçamentária para liquidar o débito ou parte dele.

Segundo Ivone Luzardo, líder do movimento, o Ministério da Defesa se comprometeu em apresentar uma solução até 30 de abril, mas o mês terminou e não houve uma resposta.

A proposta é que os participantes compartilhem no Facebook a importância de se acertar essa dívida. Também haverá envio de e-mails a todos os deputados e senadores para aumentar a pressão sobre o Parlamento.

Ivone ressaltou ainda que participou da audiência pública no Congresso Nacional sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2015, que teve como convidada a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

“A participação dela (ministra) não acrescentou nada ao debate. Demonstrou desconhecimento da nossa causa. Mostrou apenas os últimos reajuste do governo para o funcionalismo, mas o foco não é esse”, reclamou Ivone.

Últimas de _legado_Economia