Por felipe.martins

Rio - Fazer uma viagem com pouco investimento é mais complexo, porém, possível. A primeira dica é organização. Procure preparar e montar numa lista o roteiro com informações como a duração, os dias que você ficará fora, locais de sua preferência e quanto você tem de dinheiro disponível para gastar.
Além disso, é importante fugir das altas temporadas, como nos feriados.

Comprar passagens e fazer reservas com antecedência também é uma boa estratégia. Se antecipando, além de ter opções das melhores escolhas, evita ainda a falta de vagas em hotéis e voos, garantindo bons preços.

Antes de mais nada, aproveite as férias. Uma viagem ficará na memória para sempre e tem um resultado melhor que um presente material. Veja mais dicas abaixo.

PERGUNTA E RESPOSTA

“Quero fazer uma viagem de férias aqui no Brasil no fim deste ano, mas minha
condição financeira não é muito boa. Como posso programar um passeio bom pagando preços menores? É fácil negociar pacotes sem intermediação de uma agência?" Luiz Felipe, Volta Redonda

Estamos em um momento que tanto o turismo doméstico, interno pelo país, como o turismo internacional tem crescido muito. Em primeiro lugar procure organizar uma lista sobre a sua viagem com informações relativas ao tempo (prazo de dias que ficará viajando), local de sua preferência e quanto você tem disponível para gastar. Coloque também uma segunda e terceira opções de cidades ou locais que você gostaria de conhecer pois, se uma das opções não for viável, terá outras escolhas. Assim você já poderá montar o seu orçamento de viagem.

Para ter menores custos, leve em consideração algumas situações. De preferência escolha viajar em baixa temporada, evite períodos de férias, Carnaval, Natal e Réveillon, festas regionais e religiosas. Apesar de que no caso de escolha do Nordeste brasileiro é quase impossível evitar uma destas situações ao longo do ano.

Compre com antecedência. Você se antecipando, além de fazer as melhores escolhas e evitar a falta de vagas em hotéis e voos, garante um melhor preço. De qualquer maneira eu aconselho a você só começar a negociar sua viagem após a Copa, pois os preços de viagem e estadia estão muito variáveis.

Opte por pacotes que incluam passagem e a hospedagem. Na maioria das vezes, comprando em separado seu custo será maior. E sendo a sua primeira vez neste tipo de viagem, uma excursão em grupo pode ser uma excelente opção, as ofertas são maiores neste tipo de viagem.

Se você já tem por hábito viajar e usa a internet, pode montar e pagar pacotes também com preços em conta por meio dos sites mais tradicionais de turismo. Com a opção de, até mesmo, pagar parcelado em seu cartão de crédito. Mas cuidado, procure sempre os sites de confiança e tradicionais no mercado.

Boa viagem.

Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO

Você pode gostar