Ministro entrega certificados para formandos do Senac RJ pelo Pronatec

Alunos do Senac RJ receberam das mãos dos ministro do Turismo, Vinicius Lages, certificados de conclusão dos cursos

Por O Dia

Rio - Alunos do Senac RJ receberam das mãos dos ministro do Turismo, Vinicius Lages, na tarde de segunda-feira, certificados de conclusão dos cursos de Garçom, Recepcionista de Eventos, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos e Recepcionista em Meios de Hospedagem. A formatura do Pronatec Turismo (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) contou com a participação de 40 estudantes e foi realizada no anfiteatro da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (Urca).]

Alunos do Senac RJ receberam das mãos dos ministro do Turismo%2C Vinicius Lages%2C certificados de conclusão dos cursosReprodução


Na ocasião, empresas receberam placas de participação no programa, por terem capacitados seus funcionários: hotéis da Rede Othon, Hotel Novo Mundo, Mar Palace Hotel, Vips Rio Tour, Feira de São Cristóvão e Polo da Região Portuária do Rio. Os cursos foram realizados pelo Senac RJ, parceiro ofertante do programa.

A cidade do Rio registrou o terceiro maior número de matriculados no Pronatec Turismo. De acordo com o Ministério do Turismo, são mais de 10 mil inscritos na capital. Destes, mais de 2,7 mil passaram pelo Senac RJ. O ministro Vinicius Lages destacou para os formandos que a capacitação dada pelo programa será aproveitada até mesmo depois grandes eventos, dada a vocação do estado: “Aqui no Rio haverá uma permanência desse desafio. O Turismo e a economia de serviços são os principais vetores de transformação do estado”.

Para a Superintendente de Educação do Senac RJ, Wilma Freitas, programas como o Pronatec concretizam a missão do Senac RJ de formar pessoas e transformar vidas: “Esses cursos permitem que alunos tenham rápido acesso ao emprego e ascensão nas suas carreiras profissionais dentro de um setor que continua em expansão no Rio, o Turismo”.

Participaram, ainda, da cerimônia o secretário de Estado de Turismo, Claudio Magnavita, e o presidente da Turisrio, Jorge Maruche.

Últimas de _legado_Economia