INSS suspende atendimento e reagenda serviços marcados para sexta-feira

Segundo o instituto, os segurados voltam a ser atendidos a partir de segunda-feira, dia 2 de junho

Por O Dia

Rio - O atendimento aos segurados nas agências do INSS vai ser suspenso na próxima sexta-feira. O órgão informou que está entrando em contato com os trabalhadores que têm agendamento marcado para que possam remarcar o seviço. A interrupção do atendimento, de acordo com o INSS do Rio, é "em decorrência da modernização dos serviços prestados pela Dataprev", deixando o indisponível os sistemas em todas as unidades da Previdência Social. Segundo o instituto, os segurados voltam a ser atendidos a partir de segunda-feira, dia 2 de junho.

Em nota, o INSS garantiu que os segurados que não forem contatos para remarcação serão atendidos se os serviços necessitarem do uso do sistema, ou serão orientados a retornar para outro dia. "Não haverá prejuízo financeiro para os segurados. Caso tenha direito ao benefício pleiteado, a data inicial será mantida, mesmo que o atendimento seja realizado em outro dia futuro", diz a nota.

Ainda conforme o INSS, a interrupção dos sistemas também vai afetar os serviços oferecidos pelo Portal da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) e a Central de Teleatendimento 135. Serviços como agendamento de atendimento, extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, Guia da Previdência Social entre outros estarão indisponíveis. A Central 135 também volta a funcionar normalmente no dia 2 de junho, das 7h às 22h.

Últimas de _legado_Economia