Por leonardo.rocha
Receita lança nova versão de aplicativo para viajantes sem a necessidade de conexão com a internetarquivo pessoal

Rio - Já está disponível para download nesta segunda-feira a nova versão do App Viajantes da Receita Federal, onde será possível ter acesso ao módulo da forma "embarcada" da e-DBV, na qual a declaração de bens poderá ser preenchida em smartphones ou tablets.

Desta forma, os passageiros poderão preencher os dados da declaração e calcular o imposto devido durante o voo. A conexão com internet será necessária apenas na hora de transmitir a declaração à Receita.

A nova versão já pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais Google Play (dispositivos Android) e App Store (dispositivos Apple). Dentre as funcionalidades do novo App destacam-se atualização dos vídeos informativos (regras de bagagem e Guia e-DBV), a inclusão de serviço de perguntas e respostas sobre tratamento de bagagem, a inclusão de serviço de consulta ao status de uma e-DBV transmitida e a Versão em português e inglês. Em breve, o app estará disponível também em espanhol e francês.

Em nota, a Receita ressalta que a utilização do referido aplicativo pelos viajantes não implica em nenhuma modificação nos procedimentos relativos ao registro e fiscalização da declaração.

Você pode gostar