Sucesso nas compras: Ainda dá tempo de alugar imóvel na Copa

A Copa do Mundo no Brasil e a Olimpíada no Rio são oportunidades para quem quer ganhar um dinheiro extra alugando quarto ou o imóvel todo para temporada

Por O Dia

Rio - A Copa do Mundo no Brasil e a Olimpíada no Rio são oportunidades para quem quer ganhar um dinheiro extra alugando quarto ou o imóvel todo para temporada. Apesar da maioria dos turistas estrangeiros já estar com suas reservas de hospedagem garantidas, muitos retardatários vão chegar, além dos brasileiros que buscam locais com bons preços para poderem se hospedar por aqui e ver os jogos.

A ocasião deve ser aproveitada e o anfitrião deve estar preparado para receber o turista. A Copa do Mundo é uma boa oportunidade de aprender os segredos do ramo de hospedagem.

Após o Mundial, haverá ainda a Olimpíada no Rio em 2016. Assim, com certeza todos estarão preparados se quiserem continuar com este empreendimento.

Por Marco Quintarelli

PERGUNTA E RESPOSTA

“Moro numa casa grande perto do Maracanã e gostaria de ganhar um dinheiro extra, aproveitando a Copa do Mundo para alugar duas suítes. Será que ainda consigo? O que você me sugere?”

Maria da Conceição, Tijuca

Bem, você está um pouco atrasada, mas quem sabe ainda tira proveito desta oportunidade. Há alguns meses, se fizesse esta pergunta, eu teria muitas opções , principalmente para você aproveitar a vinda de estrangeiros, divulgando suas acomodações em sites no exterior.

Uma boa opção é praticar o sistema “bed & breakfast” , um termo usado desde a década de 1980. Serve para quem não quer gastar muito com alojamentos e prefere se hospedar em um local que oferece o pernoite com o café da manhã incluído, sem nenhuma outra refeição.

Geralmente, são casas particulares e com poucos quartos, de um modo geral com com banheiro privativo. Mas há também algumas com quartos privados, com banheiro compartilhado. É um tipo de serviço comum na Europa e Estados Unidos e bem aceito pelos turistas de lá. Um tipo de hospedagem bem informal, com o clima aconchegante de uma casa.

Para não perder tempo, sugiro você divulgar em sites especializados no Brasil mesmo e nos jornais locais. Com certeza, a maioria dos turistas estrangeiros já está com suas reservas de hospedagem, mas retardatários e muitos turistas brasileiros ainda estão em busca de locais com bons preços para poderem se hospedar por aqui e ver os jogos no Maracanã.

Teremos aqui quatro partidas na primeira fase da Copa. Na segunda fase, o estádio receberá outras três, incluindo a grande final. Não estão previstos jogos da seleção brasileira no Maracanã, somente se conseguirmos nos classificar para a final. Mesmo assim haverá fluxo de turistas muito grande.

Prepare-se para ser boa anfitriã. Esta é oportunidade de descobrir uma forma de ganhar dinheiro extra no ramo de hospedagem. Após o Mundial, teremos ainda as Olimpíadas quando, com certeza, você estará mais preparada se quiser continuar com este empreendimento.

Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

Últimas de _legado_Economia