Bazares virtuais de grifes dão descontos de até 70%

Marcas da moda que são as queridinhas das cariocas apostam em preços baixos permanentes nos sites.

Por O Dia

Rio - Nas araras das lojas, os preços das peças de grifes queridinhas das cariocas, como Farm, Dress To e Eclectic nem sempre cabem no orçamento. Mas entre um clique e outro, está cada vez mais fácil achar produtos dessas marcas a preços acessíveis. Na tentativa de esvaziar estoque e atrair um público maior de consumidoras, etiquetas descoladas apostam em bazares virtuais. Ao contrário das promoções sazonais, estas seções funcionam durante o ano inteiro, com descontos agressivos de coleções antigas que chegam a 70%.

Mayara Almeida%2C da Mercatto%3A bazar tem descontos agressivos e representam até 40% de vendas onlineEstefan Radovicz / Agência O Dia

Na Eclectic, por exemplo, o espaço de bazar responde por 20% das vendas do site, com peças vendidas por 30% do preço original. Segundo a fundadora do e-commerce da marca, Juliana Siqueira, a loja escolhe roupas que fizeram sucesso em coleções anteriores, atingindo um público mais amplo do que o das lojas físicas.

“É um bom canal para atingir um número maior de clientes e oferecer oportunidades que muitos não tiveram acesso, como os estados em que não temos lojas”, diz.

A Mercatto, que já tem preços bem competitivos nas lojas, oferece peças por menos de R$ 50 na área “off” do site. O bazar normalmente ocupa 20% das vendas virtuais, mas quando há troca de coleção essa proporção sobe para 40%.

“O bazar é vista como oportunidade de bom preço. Já nas lojas, a cliente pode comprar as principais tendências da estação”, explica Mayara Almeida, gestora do Ecommerce da marca. Segundo a consultora de moda Christina Pitanguy, a estratégia atende as duas pontas: o cliente ganha preços melhores e a marca consegue se desfazer do estoque. “Se a pessoa não liga se aquela roupa é tendência ou não, a oportunidade é fantástica”, diz.

Mas ela avisa que é preciso tomar precauções ao comprar, pois não há possibilidade de experimentar a roupa. “No Brasil, não existe padronagem de tamanho. O ideal é você já conhecer a marca para saber seu número corretamente”, afirma.

CLIQUES QUE VALEM DESCONTOS

CANTÃO
Há boa seleção de peças com preços de até R$ 100. A blusa com estamparia de azulejos (ao lado) sai de R$ 239 por R$99 (-58,5%) (www.cantao.com.br/).

DRESS TO
Um dos bazares mais completos, é recheado de opções de vestidinhos. A queda dos preços também chega a 70%. O vestido branco de poliéster, por exemplo, com aplicação de tachinhas sai de R$ 364 por R$109,20. Além da seção de roupas, também vende acessórios e calçados a preços convidativos(www.dresstoshop.com.br).

ECLECTIC
O bazar online é cheio de opções de shortinhos de sarja e saias leves e delicadas, como a saia de tule que teve o preço reduzido de R$219 para R$110 (-49,7%). (www.eclectic.com.br/bazar)

MELISSA
A marca de calçados feitos de plástico possui coleções regulares e especiais assinadas por designers renomados. O modelo de Jason Wu pode ser comprado pelo site por R$ 59. O preço original era R$ 119,90 (-50.8%).

REDLEY
Há descontos nas linhas feminina e masculina em peças casuais e com pegada esportiva. Na seção feminina, há bons descontos para calças. O modelo com estampa tie dye está com o preço reduzido em 68,4% (de R$ 250 por R$ 79). A seleção de tênis também vale a pena. (www.redley.com.br).

MERCATTO
Possui vestidos, shorts e blusinhas básicas com até 70% de desconto. A bermuda de listras preta e branca sai de R$ 59,90 por R$21,43, queda de 64%. (www.mercatto.com.br).

ESPAÇO FASHION
Na aba off do site há opções de roupas, acessórios e calçados. A sandália de salto com detalhe de metal custa 30% do preço inicial. De R$ 399, está custando R$ 120 no site (www.espacofashion.com.br).

FARM
A marca famosa por sua estamparia tem uma seleção enxuta de peças do bazar em sua loja online. Há modelos de jaquetas feitas em parceria com a Adidas estão sendo vendidas pela metade do preço, de R$229 a R$ 114 , queda de 50,2% (www.farmrio.com.br).

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