Rio tem oito mil vagas abertas

Só a Casa do Trabalhador, em Manguinhos, está com 500 chances

Por O Dia

Rio - Quem está desempregado ou quer trocar de trabalho a hora de se empregar é agora. As oportunidade chegam a oito mil vagas no Rio e no Grande Rio divulgadas ontem pelas secretarias Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) e Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). E a carteira pode ser assinada hoje para a pessoa que for à Casa do Trabalhador, em Manguinhos, que promove evento com cerca de 500 oportunidades oferecidas pelas empresas participantes.

Na casa, a partir das 9h, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), o Supermercado Guanabara e as redes de lojas Mercatto, Viena e Batata Inglesa estarão com estandes montados entrevistando candidatos. As agências de emprego e de recursos humanos Morena RH, Parceira RH, Consultoria Vitória e Grupo Seven também vão recrutar funcionários, assim como a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef).

Posto permanente da Setrab com dez salas e capacidade para atender 800 pessoas por dia, a Casa do Trabalhador comemora um ano de funcionamento neste mês.“É um local que consolidou a ocupação social, com oferta de serviços e infraestrutura de atendimento. Em maio, inauguramos a unidade da Rocinha e vamos chegar em breve a outras comunidades”, prometeu o secretário estadual de Trabalho, Sérgio Romay. A casa fica na Avenida Dom Hélder Camara, 1.180, em Manguinhos, e fica aberta das 9h às 17h.

A Setrab informou que há 3.086 postos de trabalho disponíveis esta semana em todos os postos do Sine no Estado do Rio, com salários que chegam a R$ 2.896. Destaque para as 461 vagas de operador de telemarketing receptivo. Informações sobre os postos Sine da Setrab no www.rj.gov.br/web/setrab.

Já a SMTE está com 4.461 vagas no Município do Rio. Interessados podem procurar um dos sete centros de atendimentos ou enviar currículo para o e-mail: smtevagas2013@gmail.com.

Últimas de _legado_Economia