Reta final dos estudos para a Defensoria Pública da União

Candidatos devem ficar atentos ao conteúdo da seleção. Edital sairá na segunda quinzena deste mês

Por O Dia

Rio - Com a publicação do edital do concurso da Defensoria Pública da União (DPU) prevista para a segunda quinzena deste mês, a seleção terá oferta de vagas para agente administrativo, de Nível Médio, além de chances em diversos cargos de Nível Superior. Os vencimentos podem chegar até R$ 4.620.

A dica para os aspirantes aos cargos de Nível Médio é intensificar os estudos principalmente nas matérias em que possuem maiores dificuldades. No último exame, foram cobradas disciplinas como Direito Administrativo e Constitucional, Informática e Língua Portuguesa, até mesmo para cargos de 2º grau.

Vale lembrar que os conteúdos das matérias costumam ser mantidos em várias provas. A seleção cobrou Arquivologia, Atendimento, Direito Processual Penal e Processual Civil e a legislação específica do próprio órgão. É fundamental que o candidato, use a última prova como base para começar seus estudos.

O professor do C3 Concursos%2C Rodrigo Janiques%2C orienta a aluna Beatriz da Silva para a prova da DPUDivulgação

“Esperar a manutenção do conteúdo programático, com entrada de Raciocínio Lógico Matemático. Apesar da complexidade, o concurseiro que se prepara há algum tempo, não terá dificuldade”, explica Rodrigo Janiques, professor do C3 Concursos.

“Estou estudando para a DPU desde a autorização do concurso. Tenho organizado minha agenda de acordo com as disciplinas do último concurso”, disse Beatriz da Silva, 21 anos. Interessados em aprender e ajudar a quem precisa podem participar dos aulões beneficentes no Universo do Concurso. A entrada é pacote de fralda infantil. Inscrições pelo e-mail universodoconcursopublico@gmail.com.

Confira a programação: dia 12, de 19h às 22h, Direito Penal para Papiloscopista da Polícia Civil com o professor Aloysio Falcão, delegado da Polícia Civil. Dia 14, das 9h às 12h, há duas opções: Direito Administrativo para o INSS com Gladstone Felippo, e Direito Administrativo do TJ-RJ, com a professora Pollyana Dieine.

Banca requer muita atenção

Professora do curso online Agora Eu Passo, Karina Jaques orienta que enquanto o edital da DPU não sai, o candidato deve se preparar antecipadamente para as provas. “A organizadora já foi escolhidas, será o Cespe. Então, o ideal é analisar o edital anterior, verificar os cargos, as disciplinas, conhecimentos básicos e específicos. Antecipar o estudo da parte específica também é uma ótima estratégia. Assim, quando o edital for lançado, apenas os novos assuntos, caso sejam incluídos, serão objeto de preocupação”, ensina.

Outra dica é organizar uma agenda de estudos com metas possíveis de serem alcançadas. E, cumpri-la é importante para o candidato. Separar um momento para o descanso também é indicado, melhorando muito o desempenho na hora do estudo. “A boa relação entre todos estes fatores contribuem significativamente para o sucesso na hora da prova”, defende Karina Jaques.

Últimas de _legado_Economia