Palestra gratis sobre a Primeira Jornada de Concursos Públicos

Evento será realizado das 10h às 20h, na sede da Associação Brasileira deImprensa (ABI), que fica no Centro do Rio

Por O Dia

Rio - Cada vez mais, a carreira pública tem se tornado o principal objetivo daqueles que almejam sucesso profissional e estabilidade financeira, aliados à qualidade de vida. E para ajudá-los a alcançar uma das tão concorridas vagas no serviço público, um grupo de especialistas se reúnem, no dia 20 deste mês (um sábado), no 1º Ciclo de Palestras da Carreira Pública. O evento será realizado das 10h às 20h, na sede da Associação Brasileira deImprensa (ABI), que fica no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A participação nas palestras é gratuita.

Um dos coordenadores do 1º Ciclo de Palestras da Carreira Pública, o jornalista e especialista em concursos, Luiz Fernando Caldeira, destacou que o evento será uma grande oportunidade para aqueles que sonham em ingressar na carreira pública trocarem conhecimentos com gestores que possuem larga experiência e obterem informações relevantes de como é o trabalho e o dia a dia de um servidor. "Além disso, o evento vai permitir que os concurseiros possam a ter acesso a diversas dicas com especialistas na área, que certamente vão ajudá-los a encurtar o tempo para a conquista deuma vaga no serviço público", apontou.

Para assistir às palestras, que terão duração de uma hora cada, será necessário comparecer com antecedência de uma hora para a retirada desenha. O auditório onde as apresentações serão realizadas possui capacidade para 500 pessoas. As palestras serão ministradas pelo subsecretário da Receita da Secretaria de Estado de Fazendo do Rio de Janeiro (Sefaz), George Santoro, pela coordenadora-geral de Planejamento e Gestão Estratégica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Cibele Castro e pela chefe da Assessoria de Imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro, inspetora Marisa Dreys.

Luiz Fernando Caldeira observou que as explanações serão importantes sobretudo para aqueles que pretendem participar dos concursos para agentede fazenda e auditor-fiscal da Sefaz, policial rodoviário da PRF e técnico do INSS, que poderão conseguir junto aos representantes dos respectivos órgãos mais informações sobre essas carreiras e detalhes das seleções.

Além deles, o 1º Ciclo de Palestras da Carreira Pública contará com a participação dos especialistas em concursos públicos Lia Salgado, fiscal deRendas do Município do Rio de Janeiro e autora do livro ‘Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos’, e William Douglas, juiz federal e autor do campeão de vendas ‘Como Passar em Provas e Concursos’. "Trata-se deum evento imperdível e que certamente vai contribuir muito para aqueles que vão iniciar seus estudos ou que já se preparam para concursos. Tenho a certeza que todos sairão muito satisfeitos e com as energias renovadas para conquistar uma vaga no serviço público", afirmou Luiz Fernando Caldeira.

Últimas de _legado_Economia