Por bferreira

Rio - Os militares do Exército da reserva terão a chance de prestar serviço temporário na ativa e, com isso, ter um valor adicional ao soldo. A Força aprovou o regulamento para Prestação de Tarefa por Tempo Certo por militares inativos, destinado a aumentar a flexibilidade do sistema de pessoal. Ao todo, são 700 oportunidades para praças e 1.900 para oficiais. Há vagas para habilitados em administração, saúde, informática, tecnologia ou outros serviços a critério do Comandante do Exército.

As indicações dos militares serão feitas pela organização militar na qual será prestada a tarefa, que deverá encaminhar a ficha cadastral acompanhada da exposição de motivos ao Gabinete do Comandante do Exército.

As primeiras nomeações terão duração máxima de 36 meses, prorrogáveis por igual ou menor período. Os militares da reserva que voltarem à ativa terão direito a férias e continuarão com os mesmos benefícios.

Os militares terão um adicional igual a três décimos dos proventos. O Centro de Pagamento do Exército (CPEx) deverá incluir o adicional e seu limite de pagamento no contracheque, bem como o adicional e a indenização das férias.

BRASIL ADOTA MÍSSIL

O Exército adotou o RBS-70, míssil de baixa altura guiado a laser, da SAAB Dynamics. Pesando 15 kg, o lançador portátil pode ser usado contra alvos baixos, como blindados. A adoção foi decidida no dia 29 de agosto. Em maio, foi fechado contrato de 16 unidades ao custo de R$ 28 milhões. O sistema de armas já foi entregue.

OPÇÃO PARA RECEBER

Os ativos e inativos, pensionistas e civis da Aeronáutica que recebem pelo Santander precisam decidir se o salário será transferido direto da conta salário para a conta-corrente, como já ocorre. Para continuar, basta apertar“não, nada muda” em um dos caixas eletrônicos. Quem quiser suspender, vai precisar ir ao banco.

MILITAR ACUSADO

Um almirante do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio é acusado de lesão corporal culposa. Segundo a denúncia que chegou ao STM, o oficial general vinha do Espírito Santo para a capital carioca com dois militares, quando perdeu o controle do veículo e capotou. Um dos acompanhantes sofreu paraplegia permanente.

INSCRIÇÃO ATÉ SEXTA

Terminam na próxima sexta-feira as inscrições para a XIV Corrida Santos Dumont, que acontece dia 12 de outubro no Rio. Serão 5 Km disputados no Aterro do Flamengo. Civis e militares podem se inscrever em www.cda.aer.mil.br. O evento faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Você pode gostar