Por bferreira

Rio - Os servidores ativos da Administração Direta da Prefeitura do Rio terão que participar de recadastramento anual, a partir de quarta-feira. O procedimento é inédito no município e deve ser feito até o dia 30 de novembro, por meio do site www.rio.rj.gov.br/sma/funcionarioRecad/. As orientações serão divulgadas hoje no Diário Oficial, por meio da Portaria 42.

A Coordenadoria de Administração de Recursos Humanos será responsável por efetuar o acompanhamento diário do recadastramento. Também dará orientações aos órgãos centrais e setoriais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o processo é obrigatório e será feito por meio de autenticação por CPF e senha. Ao término do recadastramento, um comprovante de confirmação será emitido pelo sistema.

Ainda de acordo com a pasta, os dados informados serão pessoais e funcionais, “permitindo assim um cadastro atualizado que possibilite a estreita comunicação entre o servidor e a administração”. O recadastramento faz parte da Resolução SMA 1.922/14, que trata do sistema de metas setoriais e a sistemática de avaliação de desempenho.

A Secretaria de Administração informou que a iniciativa possibilitará a “descoberta de talentos e o aperfeiçoamento das políticas de Recursos Humanos”. E completou que aquele que não atualizar estes dados poderá não ser informado de assuntos ou notícias de seu interesse.

Você pode gostar