Primeira parcela da equiparação salarial será depositada no início de novembro

Medida faz parte das 31 emendas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação (PCCR)

Por O Dia

Rio - A primeira parcela da equiparação salarial entre os cargos de professor I e professor II da rede municipal de ensino será depositada no pagamento referente a outubro, isto é, recebido no início de novembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no total 18.229 docentes II e 4.047 professores de Educação Infantil receberão o aumento, que pode chegar a 60%.

A medida faz parte das 31 emendas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação (PCCR), de autoria dos vereadores, para acabar com a distorção salarial das carreiras com a mesma formação. Segundo o vereador Paulo Messina (SDD), um dos responsáveis por elaborar as emendas, “a equiparação representa, em alguns casos, até 60% de aumento real”.

“Será além da correção anual paga pela Prefeitura do Rio. Esse é um valor de referência de hoje. A cada ano será corrigido. Não vai voltar a ter distorção. Eles serão equiparados para sempre. Não há como revogar uma lei de salário. Quando corrige de um, corrige proporcionalmente”, disse ele à coluna na ocasião em que o projeto foi aprovado.

Últimas de _legado_Economia