Por bferreira

Rio - A divulgação do resultado final da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro teve novo adiamento. Programada para terça-feira, a liberação das notas do exame da primeira fase passou para o próximo dia 28. O grande número de recursos foi o motivo apontado pela banca organizadora Exatus Promotores de Eventos e Consultorias para a nova transferência de data.

Segundo o calendário, o resultado provisório da prova de redação sairá em 4 de novembro. Os candidatos terão até o dia 10 de novembro para pedir vista de redação e entregar recursos sobre a prova discursiva. Pelo novo cronograma, os resultados dos recursos da prova de redação e a classificação serão divulgados no dia 20 de novembro.

Gabriel Quintanilha, advogado especialista em concurso público, avalia que o adiamento gera insegurança para o candidato.“Não é comum adiar resultado de prova”, analisa.

Quintanilha diz que a prorrogação seria justificada se o motivo fosse as investigação de vazamento para a internet de fotos de cartões-resposta não preenchidos. “Esse motivo seria justificável. No entanto, alegar que foi em função do volume alto de recursos não acho aceitável. Afinal, a banca tem que estar preparada para este tipo de situação”, avalia Quintanilha.

Você pode gostar