Por bferreira

Rio - Os policiais federais ganharam um presente neste Dia do Servidor. Após muitas reivindicações da categoria, o Senado aprovou por unanimidade na terça-feira a Lei 13.034, que reconhece como de Nível Superior as atividades de escrivães, papiloscopistas e agentes da corporação. Além do reajuste salarial de 15,8%, a medida abre caminho para a implantação do plano de carreiras.

A lei foi promulgada sem qualquer alteração na mesma sessão pelo presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A implantação do reajuste depende que o Congresso Nacional vote o projeto de créditos adicionais que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor. Há uma reunião pré-agendada na segunda semana de novembro, mas o projeto ainda não está na pauta.

“Esta aprovação pode representar o início de um novo e promissor ciclo na Polícia Federal. Mesmo comemorando, continuamos acompanhando o desfecho da votação do projeto”, disse André Vaz de Mello, presidente do sindicato que representa a categoria no Rio de Janeiro.

A Medida Provisória 650, que deu origem à lei, foi enviada pelo governo ao Congresso em julho, tendo relatório aprovado pela Comissão Mista da Câmara dos Deputados. Mas a votação foi adiada para 7 de outubro, após o primeiro turno das eleições.

Você pode gostar