Por thiago.antunes

Rio - A Geap ampliou o prazo para adesão de servidores federais a planos de saúde sem carência até 15 de dezembro. Durante reunião com a Condsef, representantes da fundação informaram também sobre a possibilidade de convênio com outros planos para atendimento de beneficiários em locais com rede deficitária. Eles explicaram que é possível, desde que haja negociação com convênios locais. Foi sugerido que os servidores provoquem a Geap sempre que considerarem importante a intervenção.

A fundação contará com representante na Plenária Nacional da Condsef que acontece em 22 e 23 de novembro, em Brasília. O objetivo é levar esclarecimentos e ouvir demandas da categoria. Representantes do plano esclareceram que o déficit de mais de R$ 400 milhões descoberto em 2012 já está completamente sanado.

Prazo de adesão sem carência vai até o dia 15 de dezembroDivulgação

A meta de gastos de, no máximo, 75% da receita ainda não foi alcançada, mas o percentual varia de 90% a 95%. Com isso, a Geap tem conseguido manter o pagamento em dia de sua rede credenciada e trazer de volta conveniados que deixaram o plano.

Previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Queimados promove nesta terça e quarta-feira o 5º Seminário de Previdência Pública, no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, a partir das 8h. O objetivo do evento é esclarecer as dúvidas dos servidores com relação aos assuntos previdenciários, seus direitos e deveres. A entrada é franca.

Ato em Campos

Agentes de combate a endemias e servidores públicos da Prefeitura de Campos, na Região Norte Fluminense, fazem manifestação contra o sucateamento da Saúde e da Educação no município, além da demissão de 574 de pessoal do Centro de Controle de Zoonoses. O ato acontece nesta terça-feira a partir das 10h na Praça São Salvador, no Centro de Campos.

Você pode gostar