Por bferreira

Rio - Jovens que procuram estágio, primeiro emprego ou profissionais que precisam se realocar do mercado de trabalho terão nos próximos dias ofertas de 13.864 vagas no Rio e Grande Rio. Somente em dois feirões que ocorrem na semana que vem haverá 9 mil oportunidades.

A diversidade de vagas é mais um reflexo do baixo desemprego no Rio. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação na Região Metropolitana foi de 3,4% em setembro. É o melhor resultado entre as seis regiões que integram a pesquisa.

Na segunda-feira, o Mega Feirão Emprega Rio terá cerca de dois mil empregos. São esperadas mais de 10 mil pessoas no evento. Mais de 100 empresas estão confirmadas, dentre as quais, Casa & Vídeo, Parmê, Odebrecht, Coletivo Coca-Cola, C&C e Personal Service. A feira terá a participação da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda.

A pasta vai oferecer serviços como emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), cadastramento no seguro-desemprego, foto 3x4 e serviços de Ouvidoria do Trabalho. O atendimento é gratuito. O Mega Feirão Emprega Rio vai funcionar das 9h às 16h, na Avenida Barão de Tefé 75, no Centro, próximo ao Hospital dos Servidores.

Já na 8ª edição do “Empregabilidade em Movimento”, os interessados vão ter sete mil oportunidades no Rio e Grande Rio no próximo dia 11. O evento será na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, na Avenida Chile 245, Centro. O horário de funcionário será das 9h às 17h.

Quem comparecer vai contar com orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, RG, teste de diabetes, e palestras de desenvolvimento pessoal e profissional.

De acordo com o Instituto Simetria, que organiza e promove o evento, pessoas com deficiência ou aqueles que procuram o seu primeiro emprego, inserção nos programas de estágios ou no Jovens Aprendizes também terão oportunidades dentre as mais de 30 empresas já confirmadas. Entre elas: Simetria-RH, McDonald’s, Burger King, Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Drogarias Pacheco, Multivarejo, Supermercados Mundial, Supermercados Intercontinental, Supermercados Princesa, Grupo Trigo, Fundação Mudes, Amoedo, Masan, Isbet, entre outros.

Você pode gostar