Internet móvel será cortada após fim da franquia

Empresas começam a suspender pacotes a partir de domingo

Por O Dia

Rio - Usuários que navegam nas redes sociais e em sites via celular devem ficar atentos para não ficar sem acesso à web nos próximos dias. As operadoras Claro, Vivo e TIM começam a partir de domingo o corte da internet móvel dos clientes de planos pré-pagos e o controle para quem usou toda a franquia antes do fim do mês. Atualmente, as empresas apenas reduzem a velocidade de acesso quando há estouro do pacote.

Quem tem um plano da Claro, por exemplo, e usar todo o saldo contratado terá o serviço de internet cortado a partir do dia 28. A partir do dia 30, a Vivo suspenderá a navegação ao término da franquia. Para não ficar sem o serviço o cliente pode contratar pacote de 50MB a R$ 2,99 por sete dias.

A medida já vem sendo adotada em Minas Gerais e Rio Grande do Sul e será estendida a 11 estados e o Distrito Federal. O Rio ainda não está incluído nos cortes.

No caso da TIM, a partir de 15 de janeiro a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para dez tipos de planos em Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (para DDD 19). No caso da Oi todos os clientes da operadora no país, inclusive no Rio, com os planos pré-pagos e controle desde o dia 9 deste mês não conseguem navegar com velocidade reduzida ao fim da franquia.

Últimas de _legado_Economia