Jornalistas buscam alternativas ao mercado abrindo negócios próprios

'É mais questão de empenho e força de vontade'

Por O Dia

Rio - A saída para a falta de oportunidades de trabalho pode estar na abertura do próprio negócio. E no mercado de comunicação não poderia ser diferente. Há 4 anos morando no Rio de Janeiro, a jornalista Kelly Beltrão decidiu deixar Brasília e, após 2 anos na cidade e ambientada como carioca, resolveu abrir uma assessoria de imprensa.

A empreendedora não parou nos "follow-ups" e "mailings" e, hoje, a empresa de Kelly, a KB Comunicação, oferece cursos para profissionais da área que sonhem com "negócios para chamarem de seus". Como captar clientes, organizar reuniões, transmitir credibilidade e vender uma pauta são alguns dos temas abordados e debatidos com os profissionais.

KB Comunicação oferece cursos para profissionais da área que sonhem com negócios própriosDivulgação

Aline Leite, ex-aluna do curso, conheceu o curso da KB pelo Facebook. “O que me chamou a atenção foi o conteúdo programático. Realmente queria conhecer sobre outras áreas dentro da minha profissão. Nunca tinha trabalhado em assessoria. Aprendemos muito e abrimos a "3+ Comunicação Integrada", no Centro do Rio, que começa a funcionar pra valer em fevereiro. Já temos alguns clientes e outros em negociação", afirma Aline.

Para a empresária da Efe + Comunicação e Marketing, Flávia Domingues, o curso de assessoria de imprensa ampliou a sua noção sobre como melhorar e qualificar o atendimento em assessoria. "Contribuiu para uma visão mais estratégica do negócio, de como organizar melhor os processos, captar clientes e ter uma estratégia de marketing para a empresa", comenta a ex-aluna.

Já Débora Oliveira estava receosa com o jornalismo quando decidiu fazer o curso: “Sempre quis empreender, mas tinha várias dúvidas e medos. No curso aprendi que isso não era um bicho de sete cabeças. É mais questão de empenho e força de vontade. Usei os conhecimentos do curso para abrir a minha empresa de produção de conteúdo – A DC Conteúdo. Em um mês já captei quatro clientes”, finaliza.

Segundo informações da administração do curso, em duas turmas já foram 47 alunos inscritos e a KB Comunicação já está com as inscrições abertas para uma terceira edição, que será realizada nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, das 9h às 13h, na Rua Visconde Inhaúma n° 134 – 2° andar no Centro do Rio. Inscrições pelo e-mail kbcomunicacao1@gmail.com ou pelo telefone 2498-8722.


Últimas de _legado_Economia