Protestaço contra MP das pensionistas

Mais de 13 mil operários fecharam por quatro horas a estrada que leva às fábricas da Volks e Peugeot em Resende

Por O Dia

Rio - O temor de que o governo federal anuncie novas alterações nas concessões de direitos trabalhistas e previdenciários como pensão por morte, seguro-desemprego e abono salarial levou milhares de servidores e trabalhadores da iniciativa privada nesta quarta-feira às ruas para protestar.

Na avaliação dos dirigentes sindicais, as mudanças apontadas nas Medidas Provisórias 664 e 665 , editadas no fim de 2014, podem indicar uma série de mudanças com retirada de direitos adquiridos pelos trabalhadores. “As propostas são como a ponta do iceberg. Depois, o governo poderá apresentar outras que prejudiquem ainda mais os trabalhadores”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, declarou que os servidores federais estão descontentes com as medidas: “As palavras ditas pela presidenta Dilma na campanha foram levadas pelo vento. Ela contou com o apoio da classe trabalhadora para se reeleger e parece que a mesma esqueceu da força da nossa união.”

Mais de 13 mil operários fecharam por quatro horas a estrada que leva às fábricas da Volks e Peugeot em Resende, no interior do Estado do Rio. Em São João da Barra, no Norte do estado, trabalhadores do setor de metalurgia do Porto do Açu fecharam por 4h30 as entradas de acesso ao empreendimento.

ATO NO CONGRESSO

Secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva declarou que no dia 4 de fevereiro haverá uma espécie de corpo a corpo junto a todos os parlamentares no Congresso Nacional. A ideia é cobrar dos deputados e senadores um posicionamento sobre os projetos de lei e as medidas provisórias que tramitam no parlamento e que podem, segundo ele, prejudicar os trabalhadores.

NOVO LOTE SAI HOJE

O Previ-Rio deposita hoje o terceiro lote de pagamentos do Previ-Rio Bilíngue, para quem renovou o interesse em continuar com o benefício no primeiro semestre deste ano. Serão contemplados 1.248 servidores. A matrícula poderá ser feita até o próximo dia 7. A lista completa dos beneficiários pode ser consultada no site do instituto, em www.rio.rj.gov.br/web.

Últimas de _legado_Economia