Parceria entre Ibeu e Aliança Francesa vai oferecer comodidade aos alunos

Objetivo é oferecer aos estudantes a possibilidade de fazer os dois cursos de línguas em um só lugar

Por O Dia

Rio - O Ibeu (Instituto Brasil-Estados Unidos) e a Aliança Francesa Rio de Janeiro fecharam um termo de cooperação institucional inédito para oferecer aos estudantes acesso ao idioma e às culturas americana e francesa no mesmo lugar.

Já que as duas instituições têm propósitos semelhantes, decidiram unir forças para intensificar oportunidades através da colaboração mútua. Assim, o termo assinado vai permitir o compartilhamento das instalações de algumas filiais do IBEU e da Aliança.

Segundo o presidente do Ibeu, Ítalo Mazzoni, o acordo não significa uma fusão das duas empresas. Tanto o Ibeu como a Aliança manterão o seu próprio perfil educacional e independência financeira.

“Hoje, com a precária mobilidade urbana, as pessoas perdem muito tempo em trânsito e precisam cumprir uma extensa agenda de compromissos como trabalho, faculdade, aprendizado de novas línguas. Ter a comodidade de realizar dois cursos de extrema qualidade em um só lugar é maravilhoso. Otimiza o tempo de cada um nas suas rotinas", afirmou Ítalo.

As duas primeiras unidades a funcionarem neste novo modelo serão as filiais Jardim Botânico e Jacarepaguá, em imóveis do Ibeu. As aulas, tanto de francês como de inglês, começam em fevereiro.

“A intenção é unir esforços com o Ibeu e, assim, aumentar a capacidade e a capilaridade dos dois cursos. Desta forma, pretendemos aproveitar a excelência dessas escolas para melhorar a mobilidade dos alunos e se aproximar deles,” disse o presidente da Aliança Francesa do Rio de Janeiro, Thierry Lange.

Últimas de _legado_Economia