Por fernanda.macedo
Publicado 19/03/2015 14:12 | Atualizado 19/03/2015 14:38

Brasília - A Receita Federal divulgou nesta quinta-feira uma série com 11 vídeos sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A série, chamada TV Receita Responde, tira as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração.

Série com 11 vídeos tira dúvidas dos contribuintes Reprodução Vídeo

A série tem como objetivo explicar de forma simples os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF. A Receita Federal espera ampliar a cada ano as formas de comunicação para esclarecer o contribuinte e tirar todas as dúvidas.  

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencham a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de doenças graves ou com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

Você pode gostar