Por felipe.martins

Rio -  Foi aberto nesta segunda-feira o primeiro curso de formação em logística e operador de empilhadeira no projeto social Galpão Aplauso, localizado na Zona Portuária. O curso é gratuito e tem o patrocínio das Lojas Americanas e a parceria do BNDES. A duração é de seis meses e os alunos recebem uma ajuda de custo para o transporte. Além das aulas práticas, são ensinadas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, assim como valores e virtudes.

Foi montado no local um mini-centro de distribuição para as aulas práticas, com todas as funções que os profissionais precisam cumprir: recebimento, conferência, separação e empilhadeiras. As vagas para esta edição já foram preenchidas, mas interessados podem se inscrever para o curso do próximo semestre. Basta ligar para o telefone (21) 9-8382-0000 e informar os dados pessoais.

Os alunos recebem uma ajuda de custo para o transporteDivulgação

O diretor de Relações Institucionais das Lojas Americanas, Carlos Padilha, ressaltou que o mercado de varejo é muito promissor, tem grandes desafios e oferece diversas oportunidades. “É uma área estratégica no Brasil”, avalia.

“Existem poucos cursos como esse na cidade e os jovens sairão com uma formação completa. E, no final, temos condições de ajudar a encaminhá-los para as empresas”, complementa Ivonette Albuquerque, diretora do Galpão.

Ana Crocco, gerente de bens de consumo, comércio e serviços do BNDES afirmou que o banco tem entre seus pilares o desenvolvimento social, a geração de emprego e a renda, e esse projeto contempla tudo isso. “Estamos acreditando nessa parceria e que renda outros frutos, e que o banco possa apoiar sempre”. A ONG Galpão Aplauso fica na Rua General Luiz Mendes de Moraes 50, no bairro de Santo Cristo.

Você pode gostar