Coca-Cola lança edição em braile

Deficientes visuais poderão ler os seus nomes nas latinhas

Por O Dia

Rio - A Coca-Cola já imprimiu os mais diversos nomes em suas latinhas e agora decidiu democratizar a leitura com o lançamento de uma edição especial para deficientes visuais, trazendo as letras de seus nomes gravados em braile.

Ação da Coca-Cola surpreende consumidores deficientes visuaisReprodução

A iniciativa acontece no mesmo mês em que o Banco do Brasil é obrigado, por determinação da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a emitir comprovantes em braile para os seus correntistas.

A campanha “Share to Coke” desenvolvida em parceria com o Comité Internacional ProCiegos acontece apenas na Cidade do México. Criada pela agência Anonimo, a máquina que customiza as latas em braile está estratégicamente instalada no pátio de um cinema frequentado por estudantes cegos que, pela primeira vez, puderam ler seus nomes impressos nas latinhas. Além desses alunos, pessoas que têm parentes ou amigos deficientes visuais também poderão compartilhar da iniciativa social da empresa.

Coincidentemente no início do mês o Banco do Brasil foi condenado pelo STJ e deverá adequar-se às novas demandas dentro do prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, além de R$ 50 mil por dano moral coletivo. O banco deverá enviar extratos mensais em braile para os seus correntistas e desenvolver cartilhas para orientar os seus funcionários com normas de conduta para o atendimento de deficientes visuais.

A campanha “Share to Coke” foi desenvolvida em caráter especial para a Cidade do México e as latas produzidas em braile não serão comercializadas.

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