Evento reúne empresas, produtos e lançamentos de beleza no centro do Rio

FIBEL terá workshops gratuitos de maquiagem, depilação, unhas e estética com oportunidade de novos conhecimentos

Por O Dia

Rio - A Feira Iguaçuana de Beleza (FIBEL), que está em sua 15ª edição, faz parte do time de eventos que comprovam o perfil de negócios do Rio de Janeiro, principalmente quando o assunto é o mercado de estética. Pelo segundo ano consecutivo a FIBEL será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no dias 31 de maio e 1º de junho de 2015.

O diferencial da feira é colocar as empresas fornecedoras em contato direto com cabeleireiros, manicures, depiladoras e maquiadores que buscam aperfeiçoamento profissional e novidades para seus clientes. Entre os expositores estão empresas de diversos segmentos, como PAYOT, Embelleze, VitaDerm, Taiff, Aspa, Aroma do Campo, Salon Line e muitas outras. A FIBEL conta ainda com workshops gratuitos de cabelo, maquiagem, depilação, unhas e estética, proporcionando oportunidade de novos conhecimentos na área, onde expositores apresentam lançamentos e tendências. O evento também oferece aperfeiçoamento profissional, através de cursos, shows e apresentações técnicas ao vivo.

Expo Unhas reuniu 10 mil visitantes em dois dias

Paralelamente à FIBEL será realizada a 2a Expo Unhas, uma feira exclusivamente voltada para o setor de unhas e acessórios. O público-alvo é formado, em sua maioria, pelo consumidor final e profissionais, mas na edição anterior, também participaram representantes de esmalterias e lojistas, todos em busca de abrir espaço para novas marcas.

Em sua primeira edição, em 2014, foram 10 mil visitantes em dois dias, que fecharam um volume de negócios no valor de 1,4 milhão de reais. A expectativa para este ano é de receber 18 mil visitantes, segundo Antônio Alpino, promotor do evento.

Capacitação no Senac-Rio

O Senac-Rio vai divulgar seu amplo portfólio de cursos na área de Beleza, entre eles as capacitações em Cabeleireiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Depilador e Shiatsuterapeuta. Também há os cursos Técnico em Massoterapia e Técnico em Estética.

Além disso, há cursos de aperfeiçoamento para quem já é profissional e quer se especializar, como: Maquiagem para TV Digital, Colorimetria e Mechas diferenciadas, Tendências em Cortes Degrafilados, Produção de Noivas, Depilação com Linha, Spa de Mãos e Pés e Unhas de gel, Gestão de Salão de Beleza e Clínicas de Estética e Gestão Financeira de Salão de Beleza e Clínicas de Estética, Terapia Capilar, Eletroterapia aplicada à Estética Facial e Corporal, Reflexologia Podal, Auriculoterapia, Tecnologia dos Peelings aplicados à Estética, Drenagem Linfática pré e pós operatório, Massagem indiana Ayurveda, Ventosaterap ia e Moxabustão, Pedras Quentes, Rasayana, Pinda Sweda, Shirodhara, Marmaterapia e Shavut.

AGENDA:

Evento: 15ª FIBEL - Feira Iguaçuana de Beleza
Data: 31 de Maio e 1º de Junho de 2015
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Cidade Nova - Centro do Rio de Janeiro
Horário: 10h às 19h
Entrada: Franca
Organização: Open Brasil Promoções e Eventos
Realização: Casa Alpino
Apoio: Fecomércio-RJ e Senac

Últimas de _legado_Economia