Prefeito de Maricá é multado por usar revista pública para autopromoção

Multa é de 50 vezes o salário de Washington Quaquá, além do ressarcimento de valor gasto com 50 mil exemplares da revista

Por O Dia

Rio - O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, foi multado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio. Em decisão da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJRJ), ele é acusado de utilizar a ‘Revista Maricá’, feita com recursos públicos, para realizar autopromoção.

A multa a ser paga, segundo a sentença, é de 50 vezes a última remuneração do prefeito, além do ressarcimento de todo o dinheiro gasto com a impressão dos 50 mil exemplares da publicação do município.

O desembargador Cesar Cury relata na decisão que “é evidente o dolo, ainda que genérico, na autopromoção do prefeito em diversas passagens da ‘Revista Maricá’”, e ressalta que “foram utilizados artifícios para enaltecer sua imagem e seu nome.”

No processo, Washington Quaquá se defende dizendo que "não teria ingerência, nem conhecimento prévio do conteúdo divulgado na “Revista Maricá”, o que fica a cargo da Secretaria Municipal de Comunicação Social."

Na decisão, os desembargadores da 11ª Câmara Cível negaram o segundo pedido de recurso e deram a sentença. Procurada, a Prefeitura de Maricá ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Últimas de _legado_Economia