Por vinicius.amparo

Rio - A produção industrial brasileira caiu 0,3% no mês de Junho de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Desde o início do ano, a indústria teve uma baixa de 6,3 %, pior resultado desde 2009.

Mas, como alternativa diante da crise, a Manchester, empresa distribuidora de ferro e aço, participou das obras mais importantes feitas no Rio, cidade sede das Olimpíadas de 2016.

De acordo com Marcus Calixto, presidente da Manchester, a participação nas obras olímpicas ajudaram a empresa a se manter bem e crescer mesmo com os problemas.

“Qualquer cidade que tenha o privilégio de participar dos jogos olímpicos passa por muitas obras de infraestrutura. Esse turbilhão de obras impactou bastante já que a gente pôde contribuir no fornecimento de aço. Logicamente, esse momento em que o pais está passando por essa crise politica e econômica estamos sentindo impacto negativo como todo setor , mas como as obras já tinham começado, isso ajudou, nossa empresa cresceu muito.”

Um total de 14 mil toneladas de aço em corte e dobra e armadura pronta foram fornecidos ao Parque Olímpico, Ilha Pura – Vila dos Atletas, Arco Metropolitano, Transolimpica e Transcarioca.

Você pode gostar