Por bferreira

Rio - Mais de 600 mil contribuintes do Rio vão receber, a partir de hoje, o prazo para direcionamento de créditos da Nota Carioca aos imóveis a serem beneficiados com abatimento de até 100% do valor do IPTU 2016. O consumidor tem até o dia 30 para transferir os créditos no site do programa e garantir o desconto para um ou mais imóveis, residenciais e comerciais na Cidade do Rio.

Nota Carioca dá desconto no IPTUPaulo Alvadia / Agência O Dia

Podem ser beneficiados aqueles que tiveram créditos gerados a partis de seus CPFs em pagamentos de serviços diretos, como cursos, consultas médicas e academias de ginástica, desde janeiro de 2013. Do total, 10% do ISS recolhidos são oferecidos em forma de crédito.

Para reduzir o valor do IPTU é preciso se cadastrar no programa no site www.notacarioca.rio.gov.br e possuir saldo mínimo de R$1. Para quem tem estornos de notas de 2014 e 2015, mas considera o valor baixo, é possível deixar para realizar o desconto no próximo ano, quando o valor for maior. Neste caso, o desconto será debitado no IPTU de 2017. Há ainda a possibilidade de recolher em dinheiro “vivo”, mas com valor mínimo de R$ 25.

Você pode gostar