Sucesso nos negócios: Movimento estimula vendas do pequeno

Comprar do pequeno negócio tradicional é importante para a construção de uma cidade dinâmica, diversificada e economicamente sustentável

Por O Dia

Rio - O projeto Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado nacionalmente pelo Sebrae em agosto, e será comemorado no dia cinco de outubro, com o objetivo de estimular a sociedade a valorizar produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

No Rio, o programa busca contribuir fortalecer os negócios tradicionais do centro da cidade do Rio de Janeiro, por meio de ações de consultoria em gestão de marcas e registro como atividade econômica tradicional. Atualmente, 24 negócios foram contemplados pelo projeto.

Comprar do pequeno negócio tradicional é importante para a construção de uma cidade dinâmica, diversificada e economicamente sustentável.

Saiba mais sobre como participar do evento abaixo.

Por Cezar Vasquez

PERGUNTA E RESPOSTA

Tenho ouvido no rádio e visto muitos anúncios sobre o Movimento Compre do Pequeno do Sebrae. Sou dono de um armarinho em Guadalupe e gostaria de participar. Como faço?

João de Deus, e-mail

Olá João. O Movimento Compre do Pequeno, promovido pelo Sebrae, em todo país, será comemorado no dia cinco de outubro. A ideia é mobilizar as pessoas para comprarem do pequeno negócio não apenas nessa data, mas sempre que for possível.

Entendemos, João, que é preciso um esforço da sociedade para valorizar os micro e pequenos empresários, incrementar a economia local e estimular o empreendedorismo. Comprar do pequeno negócio é importante para a construção de uma cidade dinâmica, diversificada e economicamente sustentável. Ele gera empregos e contribui para que outros empreendimentos no entorno possam se desenvolver. E todo o trabalho é no sentido de fortalecer pequenos negócios, como o seu.

Aqui no Rio, o Sebrae já iniciou uma série de oficinas, orientações e seminários de capacitação sobre diversos temas, como formação de preço, redução de desperdício, fidelização do cliente, atendimento e gestão.

Faremos um mutirão na próxima semana, entre os dias 21 e 26 de setembro, para atender os empresários. Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae/RJ pelo 0800 570 0800 e se informar sobre cursos e oficinas.

O Movimento Compre do Pequeno criou o site www.compredopequeno.com.br, lá estão disponíveis os links das páginas do Movimento nas redes sociais, a programação de cursos online e a agenda das atividades, além de itens prontos para a divulgação do evento em seu estabelecimento.

Os clientes dos pequenos negócios também encontrarão informações úteis no site, como o localizador por busca das empresas cadastradas, e poderão identificar produtos e serviços de interesse mais perto de onde eles estão. Não perca a chance de participar do Movimento Compre do Pequeno e faça a diferença.

Boas vendas.

Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ. Amanhã, Sucesso nas Compras

Últimas de _legado_Economia