BC muda horário de registro de câmbio pelas instituições financeiras

As consultas e os serviços disponíveis no Sistema Câmbio terão abertura às 7h e fechamento às 21h

Por O Dia

Brasília - O Banco Central (BC) alterou, a partir desta sexta-feira, o horário para registro de câmbio nos mercados. Circular divulgada no final da tarde desta quinta-feira determina a alteração de registros no Sistema Câmbio, que faz a troca de mensagens entre as instituições financeiras e o BC.

De acordo com a circular, o registro de eventos de câmbio no mercado primário terá abertura às 7h e fechamento às 19h. Anteriormente, a abertura era às 9h.

As consultas e os serviços disponíveis no Sistema Câmbio terão abertura às 7h e fechamento às 21h. Anteriormente, o horário de abertura era às 8h. A abertura do registro dos eventos de câmbio no mercado interbancário, exceto os de arbitragens, mudou de 9h para 7h. O fechamento continua às 17h.

O registro dos demais eventos de câmbio no mercado interbancário, inclusive os de contratação de arbitragens, terão abertura às 7h e fechamento às 19h. Anteriormente, o horário era a partir das 9h.

De acordo com o BC, as mudanças são apenas operacionais e atendem a um pedido das instiuições devido às diferenças de fuso horário. A ideia é casar os horários de funcionamento com o de mercados, como o europeu, por exemplo.


Últimas de _legado_Economia