Central 135 funcionará até 23h

Com o horário de verão, atendimento telefônico da Previdência, de 7h às 22h, iniciará 8h

Por O Dia

Rio - Com o início do horário de verão, a partir deste domingo a Central 135 vai funcionar das 8h às 23h (horário de Brasília), de segunda a sábado, no Distrito Federal e nos estados onde os relógios serão adiantados em uma hora — como no Rio. Nas demais unidades da Federação, o horário de funcionamento da Central permanece de 7h às 22h.

Os segurados da Previdência Social que desejarem falar diretamente com o atendente deverão observar o novo horário de atendimento. Antes e após esse horário estará à disposição apenas a consulta eletrônica.

O horário de verão será adotado no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O fim do horário de verão será no dia 21 de fevereiro de 2016. Nesta data, o atendimento da Central 135 voltará a ser padronizado nacionalmente.

A Central 135 realiza uma média de 5,8 milhões de atendimentos por mês. O canal de atendimento conta com 4.200 operadores, distribuídos em três centrais. Segundo o Ministério da Previdência, ao entrar em contato com a Central 135, o cidadão deverá informar o número do seu CPF.

Em seguida, ele deverá digitar as seguintes opções: 1) Para obter informações sobre a nova regra de Aposentadoria por Tempo de Contribuição-85/95; 2) Para saber a situação do benefício no atendimento eletrônico; 4) Para registrar um elogio, reclamação, sugestão ou denúncia; 5)Para falar com um dos atendentes e agendar atendimento, marcar perícia ou obter outras informações; 9) Para repetir as opções.

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