Produção industrial do Rio cai 6,6%

Estado teve o segundo pior desempenho do país

Por O Dia

Rio - A produção industrial no Brasil recuou 1,3% no mês de setembro na comparação com o mês agosto, segundo informou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda foi observada em dez dos 14 estados pesquisados.

O Rio de Janeiro teve o segundo pior desempenho do país, registrando queda de 6,6% em setembro, perdendo apenas para o estado da Bahia (-7,6%).

Esse foi o pior resultado da produção industrial do estado desde janeiro de 2012, quando o índice chegou a apresentar queda de 12,01%. Os índices acumulados do ano e de 12 meses apresentaram recuos de 5,7% e 5%, respectivamente.

Na comparação com setembro de 2014, a retração foi de 11,2%, com onze das 14 atividades investigadas apresentando queda na produção. Os principais impactos negativos ficaram com os setores de coque, produtos derivados de petróleo e gás e biocombustíveis (-21,3%), de veículos automotores. reboques e carrocerias (- 35,1%) e de metalurgia (-21,4%).

Na média nacional, a produção industrial em setembro baixou 10,9% comparada ao mesmo mês do ano passado e 7,4% no acumulado do ano. No acumulado de 12 meses o recuo foi de 6,5%.

Últimas de _legado_Economia