Por luis.araujo

Rio - Acontece nesta terça-feira a primeira edição do projeto Emprega Niterói. A feira de oportunidades que tem como objetivo levar as empresas para perto do grande público. Realizado pelo Grupo Essência Cultural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Trabalho de Niterói, a feira levará inúmeras oportunidades para os moradores da cidade. O evento acontecerá no Espaço Shopping Matriz, no Niterói Shopping, que fica na Rua da Conceição, no Centro.

"Quando levei o projeto até o Secretário Arolde, em parceria com a Coordenaria de Trabalho do Município, pensei na crescente taxa de desemprego que assola o nosso país, e, em especial, Niterói. Essa feira trará mais do que oportunidades para aqueles que precisam voltar ao mercado de trabalho. Traráacima de tudo a auto- estima de volta à nossa população. Todos sairão beneficiados: portadores de necessidades especiais, aqueles que buscam o primeiro emprego e estágios. É a primeira feira de empregos da cidade, tenho certeza que será um sucesso. Estou orgulhosa!”, comemora a vereadora Priscila Nocetti.

As pessoas podem se inscrever a diversas vagas de emprego, estágio, trainee,  Menor Aprendiz, PCDs (Pessoa com Deficiência), além de cursos de capacitação e bolsas de estudos. O contato do público com as empresas e seus profissionais é um dos atrativos do projeto, além das milhares de oportunidades oferecidas.

Desde 2012, o projeto vem sendo realizado no Estado do Rio de Janeiro com o nome Emprega Rio. No total, 49 eventos já foram realizados e mais de 75 mil empregos foram gerados com apoio de mais de 200 empresas que se tornaram parceiras do projeto.

Para a edição de Niterói, o evento contará com empresas e instituições como Ciee, Casa & Vídeo, Personal Service, Man Power, Supermercados Guanabara, Red Zero, Ampla, Morhena, B3 Service, Sesi e diversas outras.

Você pode gostar