Guia de novembro das domésticas começa a ser emitida nesta terça-feira

Pagamento deve ser feito até dia 7

Por O Dia

Brasília - A guia do eSocial referente à folha de novembro começa a ser emitida nesta terça-feira no site do Simples Doméstico, com a opção de pagamento do FGTS sobre a primeira parcela do 13º salário e a informação de desligamento de trabalhadores. O boleto vence no dia 7 deste mês. Quem pagar fora do prazo terá multa de 0,33% ao dia.

Sobre a primeira parcela do 13º incide o FGTS, que constará do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) relativo a novembro. A segunda parcela do abono deve ser paga até o dia 18 para as domésticas. No caso de empregados que trabalham no fim de semana, o pagamento poderá ser feito até o dia 20 em dinheiro.

Os encargos sobre os salários deste mês (que incluem FGTS, INSS e Imposto de Renda) serão recolhidos no DAE de dezembro, que vence em 7 de janeiro de 2016.

Quem não pagou a guia de outubro, que foi prorrogada até ontem, deve emitir novamente, indicar a data do pagamento. O sistema calcula e emite o documento com os acréscimos legais para a data.

Até esta segunda, a Receita registrou a emissão de 1,7 milhão de guias. Além disso, 1,3 empregadores já se cadastraram no sistema e registraram 1,5 milhão de domésticos.

Últimas de _legado_Economia