Feira oferece vagas para jovem aprendiz

Expo Universidade no Shopping Nova América abrirá oportunidades de trabalho e cursos

Por O Dia

Rio - A partir de hoje, o Expo Universidade estará no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, com serviços gratuitos voltados para jovens que pretendem dar os primeiros passos na carreira profissional. O evento ocorrerá até o dia 31 de janeiro, e reunirá empresas como a TIM, Danone, White Martins, Amil, Ambev e Leader, que vão divulgar mais de 500 oportunidades.

Quem está em busca de uma vaga para aprendiz ou até mesmo com dúvidas sobre a escolha da profissão terá chances de aproveitar alguns dos serviços prestados no Expo Universidade.

Teste de orientação profissional, inscrição para vagas e informações sobre cursos técnicos e superiores serão alguns dos serviços que os jovens vão encontrar no evento. Além disso, haverá cursos gratuitos e orientações sobre o panorama do mercado de trabalho atual.

Algumas faculdades também vão marcar presença no evento, oferecendo bolsas de estudo e descontos especiais aos estudantes.

Segundo o coordenador do projeto, Denis Puga, o Expo Universidade tem o objetivo de ajudar estudantes em um momento de escolhas importantes de suas vidas.

“O objetivo do projeto é ajudar os estudantes que estão escolhendo a profissão, orientando sobre opções de carreira, cursos superiores, técnicos e como andam as contratações no mercado”, destacou.

Puga lembrou que a oferta de bolsas e vagas para jovens aprendizes é um grande atrativo. “Neste momento delicado do país, esperamos que o evento contribua para os jovens encontrarem oportunidade”.

Últimas de _legado_Economia