Estágio ajuda 25% dos alunos a pagar mensalidades, diz Ciee

Dos 12 mil jovens, 27% recebem ajuda dos pais, 24% custeiam os estudos com o próprio salário e 10% têm crédito educativo

Por helio.almeida

Rio - Enquete realizada pelo CIEE detecta que um quarto dos estudantes do ensino particular paga a mensalidade escolar graças à bolsa-auxílio obtida com o estágio. A enquete foi respondida por 12.846 jovens, sendo que 30% dos respondentes estudam em instituições públicas de ensino.

Isolando as respostas dos estudantes matriculados em instituições privadas, que totalizam 9001 estudantes, foi possível verificar que 27% contam com a ajuda dos pais para pagar as mensalidades, enquanto 24% trabalham e custeiam os estudos com seu salário, 10% têm crédito educativo. Apenas 0,5% contam com incentivo educacional da empresa, enquanto 13,5% clicaram na opção “Outros”, da enquete.

“Comprova-se dessa maneira a importância do estágio não só para inclusão social dos jovens como também para diminuição da evasão escolar causada por motivos econômicos”, constata Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia