Por bianca.lobianco
Brasília - Após vários dos colégios com tradição de estarem entre os primeiros no Enem reclamarem por não terem tido suas notas divulgadas na relação do Enem 2012 - que o MEC disponibilizou nesta terça - o Inep começou a etapa de correções.
Nesta quarta-feira foi divulgada uma nota técnica do site do Inep, o instituto responsável pelo exame, com a inserção das notas dos dois colégios Objetivo Integrado – unidade São Paulo e Mogi das Cruzes, e do Colégio Classe A, localizado no Mato Grosso do Sul (MS). Com a mudança, o Objetivo Integrado de São Paulo conquista o primeiro lugar na classificação geral.
Publicidade
Segundo o texto, as escolas “prestaram as informações necessárias e, após análise da equipe técnica, tiveram os seus recursos deferidos”.
Segundo a nota, todas as escolas que realizarem o procedimento de formalização do requerimento, com informações dos estudantes vinculados, e que tiverem as novas informações validadas pelo Inep, terão suas notas calculadas e disponibilizadas.
Publicidade
Pedido de revisão
No total, 24 escolas que não tiveram suas notas divulgadas entraram com pedido de revisão no Inep. Quando todos os recursos forem julgados, é provável que haja ainda outras alterações no ranking.
Publicidade
O Colégio Dom Barretto, de Teresina (PI), por exemplo, é um dos que estão sem nota. Se mantiver a pontuação alcançada em 2011, quando ficou em 6º lugar, deve haver nova alteração na lista dos 10 melhores colégios do País.