Ministério da Educação divulga primeira nota de corte do Sisu

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta

Por O Dia

Brasília – A primeira nota de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na madrugada desta terça-feira, dia 7, e a previsão é que a próxima seja divulgada a partir das 2 horas de quarta-feira, dia 8. A nota será divulgada uma vez por dia até o encerramento das inscrições, na próxima sexta-feira. A nota de corte é a menor para ficar entre os potencialmente selecionados e varia ao longo do período de inscrição.

O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas. O cálculo é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Para conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso basta entrar no site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) e clicar no item Pesquisar Vagas. É possível localizar as notas por curso, instituição e município.

As inscrições no programa vão até o próximo dia 10. Na primeira edição deste ano, estão sendo ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Últimas de _legado_Educação