Por thiago.antunes

Rio - Os resultados da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem ser conferidos a partir desta segunda-feira. O programa do Ministério da Educação oferece vagas em universidades públicas, usando como critério de seleção a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pelo menos 2,4 milhões de estudantes se inscreveram para as 171.401 vagas oferecidas em 115 instituições públicas, até o último dia de inscrições, a última sexta-feira.

É importante ficar bastante atento ao calendário: aqueles que forem convocados para a primeira chamada devem fazer a matrícula entre os dias 17 e 21 deste mês. O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionada perderá a vaga. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27, e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 deste mês e 4 de fevereiro.

Os que não forem selecionados em nenhuma das chamadas, ou forem selecionados para o curso marcado como segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula, podem se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir do dia 11 de fevereiro.

O ministério constatou que os inscritos no Sisu já são quase 50% dos 5 milhões de candidatos que fizeram a última prova do Enem. Na disputa, 171 mil vagas oferecidas por universidades públicas

Você pode gostar