UFRJ manda comunicado aos alunos com erros graves de português

Texto tinha erros de grafia, acentuação e concordância verbal

Por O Dia

Rio - Um comunicado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) enviado aos alunos tem causado polêmica nas redes sociais. O aviso, que falava sobre as práticas dos trotes e suas consequências, tinha vários erros de português no texto, como a grafia da palavra sujeito, que foi escrita com "g", além de gafes na acentuação e concordância verbal, como "aquele que a promovem".

Comunicado enviado aos alunos pela UFRJ. Texto tinha vários erros de portuguêsReprodução

O comunicado assinado pela "SUPERAR - Sperintendência (sic) de Acesso e Registro - PR-1/UFRJ", virou motivo de piada na internet ao ser compartilhado pelos alunos da faculdade. Os universitários chegaram a duvidar da autenticidade do aviso devido as gafes no texto, um aluno chegou a postar “Isso não pode ser sério. Tem muito erro”.

Algumas horas após enviar o e-mail com os erros, a UFRJ mandou um outro comunicado aos alunos na madrugada desta quarta-feira, com o mesmo texto, porém dessa vez corrigido. De acordo com estudantes da universidade, o segundo e-mail não veio com nenhuma retratação. O Dia procurou a assessoria da UFRJ para comentar o caso, mas não teve resposta.

Últimas de _legado_Educação