Por thiago.antunes

Rio - O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, está com inscrições abertas e gratuitas para a prova “Desafios 2014”. A iniciativa acontece pelo sétimo ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores candidatos de cada uma das três carreiras.

As três provas serão realizadas naPUC-Rio, nos dias 04 (Física e Química) e 05 (Matemática) de outubro. Para ter direito às bolsas, no entanto, os alunos devem se inscrever no Vestibular 2015 da PUC-Rio até o dia 15 de setembro, no site http://www.puc-rio.br/vestibular/. A  admissão poderá ser concluída com as notas das provas daPUC ou via Enem. Depois de inscrito no Vestibular PUC, os estudantes devem se inscrever também para a Prova Desafios por meio do sitehttp://www.puc-rio.br/desafios/ até o dia 03 de outubro e é possível se candidatar a quantas provas quiser.

As provas “Desafios 2014” visam a descobrir e aperfeiçoar jovens talentos em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Nos exames de classificação dos cursos superiores, os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Além das bolsas integrais, os vencedores das provas “Desafios 2014” poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico —, como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.

Serviço:

Prova Desafios 2014

Data: 04 e 05 de outubro

Inscrições: Vestibular PUC – Até 15 de setembro

Site: http://www.puc-rio.br/desafios/

Você pode gostar