Faculdade CCAA vai fechar as portas até o fim do ano

Segundo comunicado aos alunos, eles serão transferidos, nas mesmas condições de mensalidades, para outras universidades do Rio

Por O Dia

Rio - Depois do drama vivido por alunos da Gama Filho e da UniverCidade, descredenciadas pelo Ministério da Educação, alunos da faculdade CCAA enfrentam problema semelhante. A instituição, que oferece cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação e Letras, vai fechar as portas até o fim do ano.

Segundo comunicado aos alunos, eles serão transferidos, nas mesmas condições de mensalidades, para outras universidades do Rio, porém a medida não foi bem aceita.

“Nossa indignação é que temos uma estrutura aqui na CCAA muito superior à Celso Lisboa, por exemplo, que é para onde estaríamos sendo transferidos. Exigimos, no mínimo a mesma qualidade de ensino e instalações e não descartamos para isso, recorrer à Justiça”, argumentou o estudante de Administração Pedro Accioli, de 22 anos, que está no 6º período do curso.

Segundo a CCAA, que funciona no Riachuelo, foi formada uma comissão para definir as instituições de destino, que serão: Universidade Veiga de Almeida (UVA), Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), além da Celso Lisboa. Quem aderir terá aproveitamento dos períodos já realizados — não haverá custos para os alunos. A CCAA ainda avalia a transferência do corpo docente.

Últimas de _legado_Educação