Por tiago.frederico
Publicado 04/11/2014 11:03 | Atualizado 04/11/2014 12:20

Rio - Começou nesta terça-feira a matrícula na Rede Municipal de Educação para novos alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ela será feita até o dia 7 de dezembro, somente pela Internet, através do site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. Pais interessados em matricular seus filhos nas escolas da Prefeitura do Rio em 2015 ou fazer a transferência de unidade devem preencher um cadastro na Internet. Alunos que já estudam na rede de ensino terão a matrícula renovada automaticamente.

Prazo máximo para matrícula dos alunos na rede municipal de ensino vai até o dia 7 de dezembroDivulgação / Prefeitura do Rio

De acordo com a Prefeitura do Rio, pais que não têm acesso à rede de computadores podem se dirigir a uma das 56 unidades da rede municipal com acesso gratuito à Internet (confira lista no link abaixo). As unidades de atendimento funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Para auxiliar os pais, a Secretaria Municipal de Educação produziu uma cartilha com as principais informações para a realização da matrícula.

Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter à mão o endereço de correspondência completo, incluindo o número do CEP. Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso que o responsável anote o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada, a partir de 11/12/2014 (Pré-Escola, 1° e 2° anos) e de 08/01/2015 (3° ao 9° ano e PEJA). As informações dadas na ficha de inscrição deverão ser confirmadas, por meio de documentos, no momento da matrícula.

Matrícula para as escolas de Turno Único

Os pais interessados em matricular seus filhos em uma das escolas de Turno Único deverão escolher a unidade desejada como primeira opção. Os alunos que optarem por uma dessas unidades estudarão em tempo integral, com 7 horas de aula por dia.

Confira quais unidades oferecem acesso à Internet gratuito para a inscrição

Você pode gostar