Inscrições para o Sisu serão abertas semana que vem

Resultado do Enem sai na sexta-feira, dia 8, e é usado para o sistema de seleção

Por O Dia

Rio - As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 8. E a partir da próxima segunda-feira, dia 11, começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem. Estudantes que receberam nota acima de zero na redação podem disputar uma vaga no ensino superior público de todo o país.

As inscrições no Sisu serão feitas pela internet até o dia 14 de janeiro. O endereço é:https://sisu.mec.gov.br
.

As notas do Enem e da redação também serão divulgadas pela internet. O Enem é a maior avaliação de estudantes no país, e é usado por universidades públicas e particulares como seleção para o ingresso de estudantes para o ensino superior, além de ser utilizado como certificado de conclusão do ensino médio.

No ano passado, o Enem teve 7,7 milhões de inscritos. Cerca de 1,9 milhão (25,5%) deixou de participar dos dois dias do exame.É o menor índice desde 2009, quando o exame começou a ganhar força como meio de seleção para ingresso nas universidades públicas do país.

Ao todo, 743 participantes foram eliminados por descumprirem as regras nos dois dias do exame, realizado nos dias 24 e 25 de outubro do ano passado.

Últimas de _legado_Educação